top of page

Eles aprenderam a programar na cadeia. E nunca mais cometeram nenhum crime

HTML, CSS e JavaScript. Estas três linguagens de programação estão sendo o segredo para diminuir a reincidência criminal em uma prisão na Califórnia, nos Estados Unidos. “O programa The Last Mile começou como um projeto intensivo de seis meses voltado ao empreendedorismo na prisão de San Quentin, no qual homens aprenderam a aproveitar sua paixão para criar uma empresa que inclua um componente tecnológico e uma causa social”, conta Chris Redlitz, em entrevista à Gazeta do Povo.


Redlitz é empresário e co-fundador da The Last Mile, uma ONG criada em 2010 para abordar o impacto societal do encarceramento, uma gigantesca máquina de drenagem de recursos humanos e fiscais. Somente no estado da Califórnia, o custo médio das despesas com prisões é cinco vezes maior do que os recursos destinados ao ensino superior, conta Redlitz.


Os Estados Unidos lideram a lista de países com o maior número de encarceramento em massa: mais de dois milhões de pessoas estão atualmente em prisões e cadeias do país – e a população carcerária cresceu 500% nos últimos 40 anos, segundo dados de junho de 2017 do relatório The Sentencing Project.


Eles aprenderam a programar na cadeia. E nunca mais cometeram nenhum crime
.pdf
Fazer download de PDF • 260KB

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page