top of page
IMG_2174_edited_edited_edited.jpg

/ Olá

Sou jornalista -- formalmente -- há 8 anos e amo contar histórias. Enquanto coloco este site no ar -- um organismo vivo e mais uma atribuição na minha jornada diária do momento --, o quem faz assumirá a forma, temporária, de uma grande bio profissional (obrigada, LinkedIn). Sou coordenadora de Comunicação e mestra em História, Política e Bens Culturais (FGV CPDOC). Gostaria de espalhar a palavra da minha dissertação, mas deixarei para um momento mais oportuno.

E o que mais? Bem, sou repórter freela e colaboradora desde sempre, com matérias e reportagens publicadas em veículos como UOL, Yahoo, BBC Brasil, Gazeta do Povo e Ponte Jornalismo. Mantive por longos anos uma coluna na editoria de cultura do -- finado -- HuffPost Brasil. Como adoro pensar e criar conteúdo em qualquer formato, também gerencio as redes sociais de algumas empresas. No momento, as da Avenue Code.

Quando não estou dormindo, leio. E dedico-me a minha Amada Estante no Instagram e no Telegram, canal que usamos para comentar sobre livros.

No mais, sou pedestrianista, tenho um vício que é virtude (o chocolate) e coloco uma pitadinha de drama -- e positividade! -q -- em tudo.

Conto mais de mim já já, ok? E você?

[Rio de Janeiro, março de 2023]

Acadêmica :)

Além de jornalista e editora de conteúdo, sou pesquisadora, editora e revisora de textos, com experiência em Literatura Brasileira, História do Brasil e Cultura Brasileira. Ou seja, também trabalho com revisão de textos acadêmicos (trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações, teses, livros, artigos e relatórios científicos) e integro bancas de correção de redações em vestibulares e concursos públicos nacionais, além de ministrar aulas particulares de Redação e Língua Portuguesa para vestibulares e concursos públicos.

bottom of page